Em tempos de Covid-19, alguns cuidados de higiene com a casa foram reforçados no combate a proliferação de vírus e bactérias que podem favorecer as gripes, amigdalite, sinusite, rinite, resfriados e até mesmo o novo Coronavírus.
Passando mais tempo em casa por causa da quarentena, a sujeira parece ter triplicado e é possível que você passe a se incomodar ainda mais com tanta bagunça e poeira.
Por isso, seguem 7 dicas de como manter a casa limpa e livre de germes e bactérias:
1. Deixe a casa arejada: o vento leva o vírus para fora do ambiente. Os espaços devem estar bem ventilados.
2. Produtos químicos: Não há a necessidade de produtos específicos na faxina. Você pode usar os de costume. Mas se tiver alguma pessoa infectada, acrescente o álcool na lista dos produtos. Ele ajuda na eliminação do vírus. Escolha produtos químicos que não contenham componentes prejudiciais à sua saúde, especialmente para não prejudicarem as crianças.
3. Cuidado com o lixo acumulado: tenha o hábito de retirar o lixo regularmente e evite a sujeira proveniente de restos orgânicos, como comidas, pelos cômodos da casa.
4. Frequência da faxina: ela deve ser diária ou, no máximo, a cada dois dias. O vírus sobrevive na superfície e existe a chance de infecção.
5. Fique de olho nos seus itens pessoais, não compartilhe com ninguém, como escova de dente e toalhas.
6. Se você usa itens eletrônicos, também não esqueça de deixar todos bem limpinhos. Computadores, celulares e tablets precisam ser higienizados regularmente com a ajuda do álcool em gel 70%.
7. Objetos pouco lembrados, como maçanetas, interruptores e tomadas, devem receber uma atenção especial, já que são tocados com frequência.
Proteja-se!
Gostou da dica, compartilhe com seus amigos e familiares!